Desenho de "Os Vingadores da Pizza"

“Eles são guerreiros, os mais poderosos daqui!

Unidos venceremos, agora e sempre imbatíveis!

 

Basta uma espaaaada!

Brilha, brilha, brilha!

O seu nome ali vaaai!

 

Movidos a piiizza!

Formação de combate!

Seis queijos, refri grátis!

 

Contra sua justiça, os bandidos não têm chance

Sejam vermes pequeninos ou monstros gigantes

Seis tipos de queijo na alma de bravos heróis

Viajam pelo mundo e encaram os seus temores

 

Basta uma espaaaada!

Brilha, brilha, brilha!

O seu nome ali vaaai!

 

Movidos a piiizza!

Formação de combate!

Seis queijos, refri grátis!

 

São os Vingadores da Pizza!”

 

*

[Versão brasileira: Eriberto Ricardão]

 

A equipe dos Vingadores da Pizza estava tranquila na pizzaria O Barão, onde era seu quartel-general. Trabalhavam, mas também divertiam-se entre si. Clarissa, Montinor, Cleovaldo, Angélica, Jéferson e Luiza eram amigos há muito tempo, desde que foram reunidos pelo Avatar Pizza para protegerem a humanidade.

Eis que, bem durante mais um sábado à noite, são convocados pelo Avatar Pizza para uma missão urgente! Todos eles correm para atender o chamado de seu mestre, que jamais pode esperar. Afinal, o mundo depende deles. E, quando o grupo se reúne em volta do seu líder, este, com uma voz que parece ecoar a profundeza de todos os séculos de sua experiência de vida e batalhas, lhes declara:

– Desta vez, meus pupilos, quem oprime a segurança e a tranquilidade do planeta é o Esquadrão da Comida Chinesa!

– Ohhhhh! – respondem eles, assombrados.

– Isso mesmo. Vocês sabem o que fazer. – Respondeu o Avatar Pizza, com um tom de extrema gravidade. – Vejam a localização do inimigo no mapa do sensor-pizza e partam imediatamente!

O sensor-pizza era um instrumento muito valioso. Acoplado ao relógio de cada um dos heróis, além de indicar a localização de adversários, também identificava as melhores pizzarias da região. De modo que nunca-jamais faltaria pizza para eles.

Utilizando seus Brotinhos Voadores, lá se foram eles em busca do inimigo. Não demorou muito para encontrá-los. Logo perceberam um Frango Xadrez atacando uma pacata vila. Com ele, estavam um Sushi de Kani, Rolinho Primavera de Porco, Gyoza Bovino, Camarão Xangai e uma Sopa de Bolinho de Peixe.

– Um momento, sushi não é japonês? – pergunta Jéferson.

– Azar, ninguém sabe a diferença, mano. – responde Angélica.

Nossos heróis apanharam muito, pois ainda não estava transformados em suas respectivas formas-pizza. Afinal, seu código de honra lhes dizia que precisavam dar uma chance aos adversários antes de acabaram com a raça do inimigo.

Quando já estavam cansados de apanhar, resolveram efetuar sua transformação!

 

Clarissa assumiu a forma de Vegarela!

Montinor agora é Mandiokeijo!

Cleovaldo tornou-se Tofu defumado!

Angélica é Tofupiry!

Jéferson adquiriu o poder de Tremoço-creme!

E Luiza é Caju-cheddar!

 

Juntos eles são os Vingadores da Pizza! E com suas poderosas espadas, descem o cacete em seus adversários, pela justiça e pela liberdade! É o triunfo da Pizza Seis Queijos! E não se esqueça que tem refri grátis!

No entanto, oh, um monstro horrível ainda lhes espera. É o Yakisoba de Carne, mais poderoso que os seus companheiros de delivery. Ele ameaça:

– Yayayayayayaya!

 

Em um esforço redobrado, os Vingadores da Pizza atacam com suas pizzshurikens, queijolanças, até juntar suas espadas de queijo para formar a poderosa pizza-bazuca! E com ela dão cabo por fim do homem-yakisoba. Não antes de ficarem bastante enrolados com fios de macarrão.

Eles comemoravam a vitória, até que uma caixinha vermelha que tinha sobrado atrás dos adversários caídos começou a se abrir. O curioso é que ninguém tinha reparado nela antes. E todos os inimigos derrotados começaram a ser sugados para dentro dela. Ela disse:

– Yanyanyayanyanyanyan!

E então um monstro gigante formado por restos de yakisoba, sushi, carne, frango, porco, gyoza, peixe, camarão, etc., começou a se formar diante dos olhos pizzaiolos de nossos amigos. Ele começa a destruir a cidade! Crás! Tronks! Próum! A população fica apavorada!

É hora de nossos amigos unirem novamente seus esforços contra esse novo perigo. Sobem de volta a seus Brotinhos Voadores e fogem do local do crime.

Mas são incompreendidos pelos desesperados cidadãos que sofrem na região:

– Ei, seus fujões! Covardes, voltem aqui!

– É, trazem esse monstro gigante pra cá e agora dão no pé, né? Seus desgraçados!

Os cidadãos não compreendem que os Vingadores da Pizza foram apenas buscar seu melhor equipamento para poder lidar com o Monstro de Comida Chinesa: suas Broto-Naves! Muito maiores que os Brotinhos Voadores, sua diferença é como a que existe entre uma lambreta e um furgão.

De fato, as Broto-Naves têm muito mais sucesso contra o monstro gigante do que teria a equipe de Seis Queijos apenas com suas espadas e pizzshurikens! Ainda assim, não é o suficiente, e percebem que precisam se unir para enfrentar o adversário em pé de igualdade! Mesmo que sejam seis, separados eles não conseguem!

É assim que outra transformação passa a acontecer: as seis Broto-Naves passam a se encaixar uma na outra, formando… a Poderosa Pizza-Nave, completinha e pronta pra servir! Pá! Toum! Crá! Tazeng! Bruns! Lá se foi o Monstro Gigante de Comida Chinesa! Apesar de ter emporcalhado a cidade, os cidadãos ficam agradecidos com os Vingadores da Pizza.

No entanto, antes de dar o fora, os nossos heróis percebem que os derrotados ficaram muito tristinhos. Clarissa pergunta a Montinor:

– Vamos oferecer uma parceria a eles?

– Não dá, você sabe que não.

Mas Luiza tem uma ideia:

– Vamos oferecer a eles uma trégua, mas do nosso jeito. É só mudar um pouquinho o cardápio!

Eis que os Vingadores da Pizza fundam uma nova pizzaria O Barão. Agora trata-se da pizzaria O Barão Chinês! E, como atração, além da Pizza de Seis Queijos, temos também a Pizza de Sushi de Pepino, de Yakisoba de Legumes, Ensopado de Pizza Sojascada, Pizza de Gyoza Vegetal, entre muitas outras delícias que só aqui tem!

 

*

 

“Eles são guerreiros, os mais poderosos daqui!

Unidos venceremos, agora e sempre imbatíveis!

 

Basta uma espaaaada!

Brilha, brilha, brilha!

O seu nome ali vaaai!

 

Movidos a piiizza!

Formação de combate!

Seis queijos, refri grátis!

 

(…)”

Anúncios