Enlaces Literários

Onde um conto sempre puxa o outro!

Quem somos

Enlaces Literários é um projeto mantido pelos seguintes autores, em ordem aproximada de chegada: Maurício Kanno, Michel Euclides, Lívia Cavalheiro, Paulo Lai Werneck, Francielle Biglia, Tamires Nunes e André Pinto.

Originalmente, o blog foi criado em novembro de 2013 pelos seguintes autores, em ordem de chegada: Maurício Kanno (único que permanece), Bruno Müller, Camila Serrador, Leide Fuzeto Gameiro, Lucas Rodrigues e Diego Lops. Saiba um pouco sobre cada integrante abaixo.

***

Maurício Kanno vive na capital paulista e nasceu em Guaratinguetá (SP) em 1982. Graduou-se em jornalismo e faz mestrado em Estética e História da Arte, pesquisando ética animal nas HQs. Publicou o romance infantojuvenil A Menina que Ouvia Demais (2014), o e-book de poesia (na Amazon) Explosões do Coração (2016); organizou o livro de contos coletivos Os Animais Também Contam (2016) e Dragões: Além do Bem e do Mal (2016). Ganhou 1º lugar em dois concursos de contos de terror em 2016, ano em que foi contratado pela Secretaria de Cultura da prefeitura de SP para ministrar oficinas de narrativas de fantasia, ficção científica e terror. Tem também contos e poemas no blog Impulsos Expulsos (2010-2011) e na Incubadora Literária (2012-2013). E-mail: mauricio.kanno@gmail.com .

Michel Euclides nasceu em Fortaleza (CE), em 1982 e é professor de História e Filosofia. Poderá ser lido nos livros Dragões: Além do Bem e do Mal e em Deusas Assassinas, ambos em processo de publicação pela Editora Dalle Piagge. Participa do coletivo escambau.org e mantém o blog ladraodealmas.wordpress.com. Contato: m.euclides@gmail.com .

Lívia Cavalheiro nasceu em 1985 e vive no interior do estado de São Paulo desde então. Formada em Letras, tem na Literatura a melhor forma de se fazer ouvir. Estreou no mundo editorial na antologia Deusas Assassinas, porém tem outros contos autopublicados no site Amazon, além de manter o blog Linhas e Pensamentos e colaborar no blog Enlaces Literários. Contato: liviacavalheiro@gmail.com .

Paulo Lai Werneck é artista plástico, realizou oficinas de escrita criativa com Luiz Bras na Casa da Palavra Mário de Andrade e mora em São Paulo.

Francielle Piuco Biglia nasceu na Serra Gaúcha, mas viveu boa parte de sua vida no sul da Europa, frequentando os piores cafés e teatros literários do mediterrâneo. Apaixonada por línguas e traída por elas, adquiriu um idioleto peculiar, responsável por invenções e neologismos inusitados. Atualmente reside em São Paulo, onde realiza sua pesquisa de doutorado na área de Literatura Comparada. Seu lado nômade a ensinou a arte do desapego, e, desde então, doa seus livros para não acumular peso.

Tamires Nunes, pseudônimo de Tamires Branu, nasceu em Fortaleza, Ceará, em 1994 . É estudante de Letras – Português (UECE/CE), acadêmica na Academia Afrocearense de Letras (AFROCEL) e coeditora no Grupo Escambau de Criação Literária. Conta com publicações em Mundos Vol. 4 e Fãs, pela Editora Buriti, Reis e Imperadores, pela Editora Darda, Rainhas e Deusas Assassinas, pela Editora Dalle Piagge e Só sei que te amo, pela Editora Online Corujito. Participa do coletivo www.escambau.org . Mantém o blog: www.tamiresbranu.wordpress.com . Contato com a autora: tamires-roxy@hotmail.com .

André Esteves Martins Pinto nasceu em São Paulo (SP) em 1989. É agitador cultural, palestrante e escritor publicado com o livro Shakyonte. Atua como divulgador e incentivador das artes em eventos como os feitos na Livraria Nobel do Shopping Mais com minipalestras, saraus e música. Atua também como poeta criativo no Lit Experience, que faz o que chama de Experience Design. Organiza três grupos no aplicativo/sistema MeetUp: “Escrita e Escritores em São Paulo”, “Desenvolvimento Criativo – A Arte da Persona” e “Organizadores de MeetUp”. Ganhou o segundo lugar num concurso de poesia da Academia Marataízense de Letras em 2013 e menção honrosa na edição de 2013 da Associação Cultural e Literária Nikkei Bungaku do Brasil. Estudou por quatro anos na Faculdade de Direito da USP e trabalhou meio ano com computação na SaaS-Brasil. E-mail: andremartinspinto@outlook.com . Site: http://shakyonte.weebly.com .

***

Ex-membros que originalmente compunham a equipe:

Bruno Müller é terráqueo, historiador, tradutor, escritor e pretensioso. Vegano e anarquista, tem o péssimo hábito de lutar pelo que acredita. Mas seu maior vício é o senso crítico, que exerce mesmo  perante os mitos alimentados por seus companheiros de causas. Colunista da Agência de Notícias de Direitos Animais (ANDA). Reside na cidade do Rio de Janeiro, onde por acaso nasceu. Geralmente encontrado em: bfmuller@gmail.com.

Camila Serrador é bibliotecária na Unesp de Araraquara (SP), onde mora. Escritora desde os 12 anos, começou bolando poemas, alguns romances e finalmente, contos. Gosta tanto de ler que lembra do primeiro livro que ganhou na vida e tem pilhas intermináveis deles em casa. E-mail: caserrador@gmail.com.

Leide Fuzeto Gameiro é aqua-são-pedrense por ocasião, geógrafa por (de)formação, cozinheira por profissão, vegana por obrigação, abolicionista por convicção, atriz por paixão, escritora por pretensão.

Victor Burgos, ou Lucas Rodrigues, nasceu em Recife (PE), em 1992. Estuda Administração e mantém o blog cronicasdepindorama.blogspot.com.br. Publicou também um conto na antologia de terror e sobrenatural “Mentes Inquietas”, da Andross Editora.

O blog também recebeu contribuições de Priscila Tessuto, Nicole Carina Siebel, João Tadeu Sena e Luli Sarraf. Ou seja, ao total, 15 escritores contribuíram com o Enlaces!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: